Welcome to our website. Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum dolor.

Lorem ipsum eu usu assum liberavisse, ut munere praesent complectitur mea. Sit an option maiorum principes. Ne per probo magna idque, est veniam exerci appareat no. Sit at amet propriae intellegebat, natum iusto forensibus duo ut. Pro hinc aperiri fabulas ut, probo tractatos euripidis an vis, ignota oblique.

Ad ius munere soluta deterruisset, quot veri id vim, te vel bonorum ornatus persequeris. Maecenas ornare tortor. Donec sed tellus eget sapien fringilla nonummy. Mauris a ante. Suspendisse quam sem, consequat at, commodo vitae, feugiat in, nunc. Morbi imperdiet augue quis tellus.

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Baixa renda se sente confortável no uso do cartão de crédito, revela pesquisa

Na classe C, 52,3% disseram que se sentem muito confortáveis ou apenas confortáveis no uso do plástico

InfoMoney

27 novembro 2009

SÃO PAULO - A maioria da população de classe baixa se sente confortável no uso do cartão de crédito, revelou uma pesquisa realizada pelo Data Popular.
Na classe C, 52,3% disseram que se sentem muito confortáveis ou apenas confortáveis no uso do plástico, mesma resposta dada por 45,1% da classe D e por 48,8% da classe E.
O estudo diz que o cartão de crédito é sinônimo de credibilidade e, por isso, os consumidores se sentem confortáveis em usá-los.
Financeira
O cartão ainda se dissemina entre as classes de menor renda porque, com ele, é possível ter acesso a crédito sem ter de fazer um pedido a uma financeira, o que desagrada esta população.
Na classe C, 78,4% das pessoas se sentem desconfortáveis ou muito desconfortáveis ao pedir dinheiro para uma financeira, ante 80,8% na classe C e 82,8% na E.
Os dados mostram que, na percepção dos brasileiros de menor poder aquisitivo, as financeiras têm os juros mais altos do mercado.
Segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), a taxa de juros ao mês do empréstimo pessoal foi de 5,06% em outubro, ante 10,68% do cartão de crédito, a maior registrada.

Conselho de Contabilidade habilita 50 novos profissionais

DCerca de 50 novos profissionais receberam, nesta sexta-feira (30), a habilitação profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), durante evento realizado no auditório Luzia Guimarães, na sede da autarquia. A cerimônia sucedeu a reunião plenária e contou com a participação da diretoria do Conselho. “Para nós, é uma grande satisfação receber novos colegas de trabalho. O Conselho passa a ser, a partir de hoje, a casa de vocês”, afirmou o presidente do CRCMT, Jorge Assef Filho.

Para o contabilista, apesar da crise mundial, o mercado passa por um período de grande expansão. “Esta é uma das profissões que mais cresce, pois não existe uma empresa bem administrada sem um bom contabilista”. Antes da entrega das habilitações, Jorge Assef Filho

Digite aqui o lembrou da importância da formação continuada. “Nossa legislação muda sempre, seja com a edição de novas leis, medidas provisórias ou resoluções. Um profissional atuante e atento às mudanças é sempre um diferencial no mercado”, complementou.

O conselheiro Anderson Sampaio, que também participou do evento, lembrou alguns dos deveres dos novos profissionais a partir de agora. “O Código de Ética passa a ser o livro de cabeceira de vocês. Estejam sempre atentos ao que está escrito lá”, recomendou. Na ocasião, o conselheiro aproveitou para divulgar o site da autarquia (www.crcmt.org.br). “Lá vocês encontrarão as notícias, informações sobre eventos, textos, legislação atualizada e novas resoluções”, complementou.

Os recém-habilitados aprovaram a iniciativa do Conselho. “Percebi que a sede do CRCMT é bem estruturada, organizada. Isso valoriza o profissional, tanto os antigos quanto os novos, como é o meu caso”, salientou Carla Graciele Batista. “É uma honra muito grande ser agora um contabilista habilitado. Pretendo evoluir mais com a ajuda do Conselho”, finalizou Eduardo Raimundo Correia.