Postagem em destaque

Essential Guide To Safe Well Water Maintenance

If your home relies on well water, ensuring its safety and quality is your direct responsibility. Contaminated well water can harbor harmful...

FIPECAFI realiza curso de Contabilidade para não Contadores

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) está com inscrições abertas para o curso de curta duração “Contabilidade para não Contadores”.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes os principais tópicos de contabilidade introdutória e intermediária, proporcionando assim um melhor entendimento dos aspectos decisórios relativos às demonstrações contábeis. As aulas acontecem nos dias 05, 07, 12, 14, 19 e 21 de maio de 2009, das 19:00 às 23:00 horas (terças e quintas-feiras).

O conteúdo será ministrado pelo professor Fabiano Gabriel, que abordará os tópicos: Escrituração Contábil; Elaboração de Relatórios; Contabilidade Básica; Custo e Valor; Regimes de Caixa e de Competência de Exercícios; Método das Partidas Dobradas; Razonetes – Débitos e Créditos; Balanço Patrimonial; Demonstração de Resultados de Exercícios; Contas de Ativo e de Passivo; e Patrimônio Líquido.

Serviço:

Curso: Contabilidade para não Contadores
Carga horária: 24 horas/aulas

Aulas: 05, 07, 12, 14, 19 e 21 de maio de 2009, das 19:00 às 23:00 horas (terças e quintas-feiras)

Local: Rua Maestro Cardim 1.170, próximo à Avenida Paulista e às estações Paraíso e Vergueiro do metrô

Telefone para informações: (11) 2184 - 2045/46

Mais informações no site: http://www.fipecafi.org/educacao-executiva/executiva-contabilidade-nao-contadores.aspx ou pelo e-mail educaçã o.executiva@fipecafi.org.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Sobre a FIPECAFI:

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao Departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado.

A FIPECAFI é a única escola com 9 MBAs em Corporate Finance com ênfase em Corporate Control & Corporate Value. MBAs Corporate Control: Controller em parceria com a ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Adminstração e Contabilidade), Controles Internos Compliance, Auditoria Interna para Instituições Financeiras, Gestão Financeira e Risco e Gestão Atuarial e Financeira. MBAs Corporate Value: Finanças, Comunicação e Relações com Investidores em parceria com o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), Gestão Tributária, Supply Chain e Logística Integrada - A Visão Estratégica & Econômico-Financeira, Gestão e Avaliação de Projetos de Investimentos, e Governança Corporativa.

A Fundação oferece ainda os MBAs: Mercado de Capitais em parceria com a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), Gestão Mercadológica de Negócios Financeiros, Gestão de Tecnologia da Informação, e Advisor em Finanças Pessoais. Além dos MBAs, a Fundação disponibiliza cursos de curta duração, seminários e certificações por meio do Programa de Educação Executiva, cursos eLearning de curta duração e de extensão e cursos presenciais de Educação Corporativa.