Postagem em destaque

Essential Guide To Safe Well Water Maintenance

If your home relies on well water, ensuring its safety and quality is your direct responsibility. Contaminated well water can harbor harmful...

Sindicato dos contabilistas empossa nova diretoria


Reunidos na manhã desta quinta feira, 28, nas dependências do Hotel Lagoa Dourada, o Sindicato dos Contabilistas do Extremo Sul da Bahia, Sinconex, empossou a sua nova diretoria para o biênio 2009/2010, em um concorrido café da manhã. O presidente que se despediu das funções, José Roque Batista, passou o posto para o seu sucessor, o contador Gutemberg Pereira, com a certeza de ter cumprido com o seu dever.

“Estive à frente do sindicato por dois anos e senti que estava na hora de passar o cargo, apesar de ter recebido convite para permanecer por mais um biênio”, afirmou Batista que deixa a patente com a consciência tranqüila de ter feito muito pela categoria, como por exemplo, a “Educação Continuada”, como forma de capacitar todos os integrantes da categoria
Já o presidente recém empossado, Gutemberg Pereira, falou da sua satisfação em poder dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu colega Roque, objetivando prosseguir com as inovações que o momento exige, bem como manter um elo de ligação com a clientela que vive hoje no mundo da competitividade, a caminho da contabilidade internacional.”Na verdade, são novos compromissos e novas responsabilidades que estamos assumindo”, disse.

O ouvidor do Conselho de Contabilidade, Wellington Ferraz, saudou a todos os membros presentes em nome da categoria e ainda das entidades e associações ali representadas, pelo coordenador Pedro Izauro e pela Conselheira Maria do Socorro Galdino, afirmando da satisfação em poder estar ao lado de todos os seguimentos da sociedade de Eunápolis e de municípios vizinhos.

Ferraz falou da necessidade em se manter uma sintonia entre a profissão e as diversas mudanças impostas pelo avanço da tecnologia, bem como pela necessidade de se manter um constante Nosso repórter entrevista Antonio Fernando Lima dos Santos – Contador, Auditor e Professor Universitário contato com os investidores que são exigentes, no mundo competitivo em que vivemos, afirmou.

Já para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UnisulBahia, “cabe à faculdade capacitar a pessoa do contador que é este elemento que reúne condições suficientes para dirimir as dúvidas dos empresários e elevar o nome da categoria aos mais distantes pontos, até quem sabe a nível internacional”, disse.

Para o conceituado contador da cidade de Eunápolis, Marcos Moreno Freitas, a categoria tem avançado muito, tendo inclusive motivos de sobra para comemorar, a começar pela instalação de uma unidade da Junta Comercial do Estado da Bahia, JUCEB, o que facilitou bastante a vida dos contadores e empresas de um modo geral. Segundo Marcos, a capacitação dos contadores e a celebração de parcerias só faz deixar a cidade de Eunápolis em uma situação privilegiada, com uma gama muito grande de profissionais capacitados para as diversas funções.



Atuação também da mulher



Representando a participação da mulher no Conselho Regional de Contabilidade, a Maria do Socorro Galdino, falou da satisfação em poder representar a ala feminina, como Conselheira da categoria e pela contribuição das mulheres junto à sociedade, o que também foi confirmado pela sua colega Helenita Porto que representa a mulher contabilista junto à sociedade eunapolitana.

Quem também fez uso da palavra foi a contadora Dôra, que aproveitou a ocasião para salientar a criação de um movimento que eleva a posição da mulher contabilista, com sua contribuição junto à sociedade.

Já para o delegado dos contadores do município de Eunápolis, Rosemberg Amorim, este foi um momento ímpar de confraternização, culminando com a transição de posse do presidente Gutemberg Pereira, salientando ainda que a categoria tem vivido momentos de transformações bastante positivas, como por exemplo, as constantes qualificações que têm contribuído para um melhor engajamento da categoria.

Uma das preocupações de Rosemberg, diz respeito à carga tributária imposta sobre os contribuintes que precisa sempre da presença de um contador como forma de manter um elo de ligação muito forte com as empresas, em busca das melhores diretrizes. Finalmente falou o vice-presidente, Haroldo Azevedo, destacando a pessoa do contador na vida das empresas, o que na verdade seria praticamente impossível, se não fosse a sua presença na vida das empresas, disse.





Fonte: Evandro Lima/ Sul Bahia News