Postagem em destaque

Essential Guide To Safe Well Water Maintenance

If your home relies on well water, ensuring its safety and quality is your direct responsibility. Contaminated well water can harbor harmful...

DISTRIBUIDORA DE ENERGIA SE COMPROMETE ADOTAR A NOVA LEI DO ESTÁGIO

Fonte: PRT/MG - 26/02/2009 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

Uma distribuidora de energia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Juiz de Fora, em audiência administrativa, se comprometendo a adotar a Nova Lei do Estágio (11.788/2008).

A partir de agora, a distribuidora de energia, com sede em Cataguases, deverá contratar apenas estagiários matriculados e com frequência efetiva no ensino regular; celebrar contrato com o aluno e a instituição de ensino; designar um supervisor para acompanhar o estagiário, bem como garantir a monitoração por um membro da escola.
Ainda de acordo com o TAC firmado, a empresa deve oferecer instalações adequadas para o desenvolvimento social, cultural e profissional dos alunos, além de conceder 30 dias de recesso aos estagiários com contrato igual ou superior a um ano.

“O estágio deve primar pelo aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, desenvolvendo o aluno para a vida cidadã e para o trabalho, explicou o procurador do Trabalho José Reis Santos Carvalho, representante do MPT em Juiz de Fora, autor do Termo. O acordo é válido por tempo indeterminado.

O grupo deverá se adequar a qualquer modificação que venha a ocorrer na Lei do Estágio. Na hipótese de descumprimento do acordo, pagará R$ 5.000,00 por estagiário em situação irregular, valor este revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)