Postagem em destaque

Essential Guide To Safe Well Water Maintenance

If your home relies on well water, ensuring its safety and quality is your direct responsibility. Contaminated well water can harbor harmful...

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram em concurso do MPE/SE

6.596 inscritos. Este é o número de candidatos que se inscreveram para o concurso do Ministério Público Estadual (MPE). Com oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Serviço Social, Informática, Engenharia Civil e área administrativa, o processo seletivo oferece 57 vagas. As provas ocorrem no próximo dia 19 de abril.

Com a realização deste concurso, o MPE pretende suprir a demanda por profissionais no órgão. Esta é a primeira vez que o ministério realiza um processo seletivo para analistas, em diversas especialidades. “Temos hoje uma necessidade de 215 servidores, mas estes primeiros 57 já são de grande importância”, explica o presidente da Comissão do concurso, Elias Pinho. Após a divulgação do resultado das provas, os aprovados serão contratados
imediatamente.

Concorrência

Para o cargo de técnico do Ministério Público na área administrativa, estão sendo oferecidas 18 vagas, mas o número de inscritos supera todos os demais – 4.118 pessoas concorrerão a essas vagas. “A nossa demanda é por 100 servidores nesta área, de modo que, dependendo do orçamento do órgão, novos aprovados serão chamados”, informa Elias Pinho.

Elias Pinho, presidente da comissão do concurso
A área com maior oferta é a de analista na especialidade Direito, que está com 33 vagas. Para concorrer a estas vagas, 1.334 bacharéis se inscreveram. Para as outras áreas, o número de vagas é limitado a uma vaga – Administração, Contabilidade, Serviço Social, Engenharia Civil, Análise de Sistemas e técnico em Manutenção e Suporte de Informática e Software. A concorrência nesses casos varia de 37 (engenheiros) a 121 (assistentes sociais) inscritos por vaga.

Demanda

A demanda do MPE de Sergipe, conforme explicitado no artigo 15 da lei 6.450/08, é por 215 servidores. Desses, 100 são para preenchimento de cargos na área de auxiliar administrativo. Para analista em direito, há a necessidade de 100 profissionais. Para os demais cargos, a demanda é por apenas um analista. “A convocação de novos servidores dependerá do orçamento do Ministério Público”, esclarece o presidente da comissão.

Locais de prova

O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC) e com data marcada para ocorrer no dia 19 de abril. As informações referentes ao local de prova serão publicadas no Diário Oficial e no da Justiça, no próximo dia 10. A partir do mesmo dia, os dados estarão disponíveis também nas páginas do Ministério Público e da FCC.

Por Valter Lima